APOIO

REALIZAÇÃO

domingo, 25 de março de 2012







25/03

Povoado de Moita Redonda/ Município de Cascavel/CE

06:54

Eu e Tom estamos conversando sentados a mesa. Estamos comendo e nos conhecendo! Tom é filho da Sabyne e estamos na casa dela e de Tercio, seu pai.
Aqui é um lugar especial e Tom me conta sobre a triste história da cachorra Baleia e de seu filhote Lobinho. Tom me contou que a cachorra Baleia foi encontrada na varanda de sua casa. E, apesar de todas as tentativas de levá-la para outros cantos, ela sempre voltava. Um dia Baleia apareceu morta na porta de sua casa. Uma pena, pois em seu ventre vários filhotes também morreram.
Tom, numa manhã dessas, contou ao Lobinho a história da repentina morte de sua mãe Baleia. Ele disse a Lobinho que saiu para a escola e, no retorno, Baleia estava morta. Tom sentiu que Lobinho ficou muito entristecido ao ouvir a história e, quieto, olhou para Tom com olhos de choro.

Nesse horário se ouve muitos gritos de bois e vacas. Perguntei a Tom sobre estes ruídos e ele me mostrou, à distância, um telhado escuro onde é o Matadouro desses animais. O ruído é mais intenso e vertiginoso quando se sabe sobre seu motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário